PRÓXIMO EVENTO

CORRIDA 10KM DE AVINTES

-
S.Mamede te levede!
-
S.Vicente te acrescente!
-
S.João te faça pão!
-
-
---Palavras do ritual de fabrico das broas ...Com uma imponência e significado que remontam ao séc. XVIII, a Broa de Avintes está intimamente ligada à história da Vila de Avintes.

---Como a broa, os 10 km de Avintes são já também uma referência desta simpática localidade que, todos os anos, recebe centenas de atletas para participar nesta emblemática prova de atletismo.
-
Este ano cortaram a meta 377 atletas no conjunto de todas as provas sem contar com a caminhada, porque se desconhece o nº de participantes.

---A equipa DASDIKES, como não podia deixar de ser, marcou presença com um total de cinco atletas, F. Pereira, M. Costa, J. Silva, J. Perdigão e C. Coelho, todos eles premiados com a famosa BROA DE AVINTES.

---No que diz respeito à forma como decorreu a prova propriamente dita, tirando a lamentável espera na partida, relacionada com o atraso da ambulância, e a forma atabalhoada como a partida foi dada, tudo correu bem, até porque as condições climatéricas estavam boas para a prática desta modalidade.
-


---Este ano a organização anunciou um novo percurso, referindo ser mais plano e com melhor piso contudo, concluída a prova, não se verificaram significativas alterações altimétricas.
-



-
Próxima prova: II Prémio Águas de Gaia – 11ABR2010 (10H30)
-

1 comentário:

  1. Parabéns aos atletas Dasdikes que participaram em Avintes.
    Só hoje comento esta prova, após alguma reflexão.
    "Os cães ladram e a caravana passa". Sempre assim foi e há-de continuar a ser.
    O importante é sentirmos que estamos bem com nós próprios.
    OBRIGADO A QUEM ESTÁ POR BEM.
    AOS FRACOS, COM DIZEM OS MEUS FILHOS "TEMOS PENA..."

    ResponderEliminar