PRÓXIMO EVENTO

XX MEIA M. PÓVOA VARZIM


Mais uma prova, mais um desafio vencido, este domingo na XX Meia – Maratona Cego do Maio – Póvoa de Varzim.

O tempo, esse continua a não dar tréguas e a pôr à prova a determinação e o gosto de cada atleta por esta modalidade que, já por si, é de uma exigência mental muito forte.

Quem, depois de acordar e olhar pela janela, não pensou «Não me apetece nada ir apanhar uma grande molha! Afinal não ganho nada com isto!».

Mas depois, a força interior de cada um falou mais alto e lá marcaram presença. “É PERANTE O OBSTÁCULO QUE O HOMEM SE DESCOBRE”.

Graças à excelente organização da prova, os dorsais puderam ser levantados no interior do pavilhão, de forma muito fluida, tendo sido possível conviver um pouco junto ao bar, antes de iniciar o aquecimento, também ele efectuado no interior deste complexo desportivo.

À hora certa, 10H30, foi dado o tiro de partida, e cerca de 700 atletas, partiram para a prova da meia – maratona, seguidos pelos participantes da caminhada, debaixo de chuva e de algum frio, mas, felizmente com pouco vento, o que é algo raro nesta região.

Tal como era previsível, pelos resultados em provas mais recentes, a equipa “DASDIKES” esteve em alta, quer pelo número de atletas presentes, quer pelos resultados obtidos, com quase todos os atletas a baterem as suas marcas pessoais nesta distância.

Uma palavra para o Figueiredo que, por lesão, teve que desistir perto aos 15Km. Força e votos de uma rápida recuperação.

Também não podemos deixar de felicitar o Rui Santos, em primeiro por ter dito presente e, em segundo, por se ter estreado nesta distância, conseguindo terminar a prova.

Parabéns à organização pela forma como planeou este evento, contudo existem sempre aspectos a melhorar no futuro, como é o caso de no final da prova, as tradicionais mantas não terem sido distribuídas a todos os atletas.









2 comentários:

  1. Agora a equipa dasdikes já aparece no mapa...ou neste caso na net.
    Já podemos acompanhar as vossas proezas.
    É impressão minha ou equipa está aumentar
    antónio

    ResponderEliminar
  2. isto de andar as cotoveladas a correr é meio abichanado!

    ResponderEliminar