PRÓXIMO EVENTO

13ª G. P. DE CAMPO

-
-
------Não se tendo realizado, este ano, a Corrida da Liberdade em Rio – Tinto, devido às obras de Metro, a equipa DASDIKES elegeu esta prova em Campo – Valongo para dar continuidade à preparação para a 5ª Meia – Maratona do Douro Vinhateiro a realizar já no próximo dia 23MAI2010.
-
------Assim, 8 atletas marcharam até à Vila de Campo, numa plena aventura, dado que ninguém conhecia a zona, muito menos o percurso.
-
------Levantados os dorsais, iniciamos o aquecimento por uns caminhos rurais bastante agradáveis pelo contacto directo com a natureza. Apesar de alguns comentários sobre a dureza da prova, estávamos ainda longe de imaginar o que se seguiria.
- -
------
Dada a partida, não com o normal tiro, mas sim com o 1-2-3, penso, já completamente ultrapassado, começamos literalmente a trepar, dada a subida com mais de 2 km, e assim, de subida em subida lá fomos nós, com esperança de que o trajecto viesse a melhorar.
-
------É verdade de que partindo e terminando no mesmo lugar, tudo o que se sobe também se desce, contudo também é verdade de que nas descidas dificilmente se compensa o tempo e esforço dispendido nas subidas, muito menos nesta prova, dado que as descidas eram quase todas em paralelo irregular, enfim, uma tortura para os joelhos.
-
-
------
Correndo sem chip electrónico, fomos alertados pela organização, de um controlo de passagem a meio da prova, através da entrega de umas pulseiras.
-
------Qual o espanto, quando, à passagem de um atleta desta equipa pelo alegado controlo, o único elemento da organização que lá se encontrava, entregou uma resma de pulseiras a um atleta, dizendo para ele distribuir pelos atletas que o seguiam.
-
------Ora, como é óbvio, esse atleta não abrandou o ritmo, e alguns atletas que o seguiam tiveram acelerar, o que já não era fácil naquela parte da prova, para se aproximarem dele e solicitarem a respectiva pulseira.
-
------
Contudo, algo surrealista estava ainda para acontecer, isto porque, a cerca de 500 metros da meta, os atletas foram surpreendidos por um grupo de 10/15 cavaleiros montados nos respectivos cavalos, passeando no percurso da prova, em sentido contrário aos atletas, tendo estes que, praticamente, parar e desviar-se para evitar serem magoados.
-
-
------Terminada a prova, deu tempo para tudo, um trote leve para recuperar, alongamentos, convívio, durante a espera das classificações, uma vez que tínhamos ideia de termos ficado bem classificados no Escalão de Veteranos M40.
-
------O tempo passava, a fome aumentava, a paciência diminuía, até que, passadas cerca de 2 horas, já com muitos atletas ausentes, lá saíram as classificações, com sucessivas alterações dado os erros cometidos na elaboração das mesmas.
-
------Depois de tudo isto, valeu-nos a agradável conquista do 1º Lugar por Equipas no Escalão de Veteranos M40, classificando-se neste escalão o PERDIGÃO em, o SAMPAIO em e o FIGUEIREDO em 10º. Fica aqui, desde já, os parabéns a eles pela conquista de mais um troféu que, pelo facto de ser colectivo, premeia e fomenta o espírito de grupo desta humilde equipa.
-
-
------A estranheza pelas muitas falhas na organização desta prova é tanto maior, pelo facto de esta ter sido entregue à DESPORTAVE, empresa com experiência neste tipo de eventos.



-
------Uma palavra ao SÉRGIO FERREIRA que, nesta data, decidiu, e muito bem, participar na 8ª CORRIDA DE ATLETISMO DE GONDOMAR, sua área de residência, terminando a prova em 21º no escalão, tendo gasto o tempo de 00:41:27:03 para percorrer os 8.500 metros anunciados pela organização.

-
-
PRÓXIMA PROVA:
-
CORRIDA 1º DE MAIO CGTP/PORTO

-

1 comentário:

  1. Depois de tantos erros da organização, nem vale apena falar na distância da prova em que a organização anunciou serem 9 km, e o meu GPS marcou 10,230 Km.
    O que fica é mais uns km´s nas pernas e a satisfação de correr com amigos.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar