PRÓXIMO EVENTO

4º G. P. DA MARGINAL


4º GRANDE PRÉMIO DA MARGINAL

PÓVOA DE VARZIM - VILA DO CONDE

--------Foi com um enorme prazer que a equipa DASDIKES esteve presente nesta prova de atletismo, representada pelos atletas Carlos Coelho e Fernando Pereira, até porque a sua organização visou, além do fomento da actividade desportiva, a angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Paramiloidose.

--------Alternando entre si, estas duas belas cidades organizam a prova, mantendo inalterável o percurso, apenas a meta e o ponto de retorno alternam anualmente.

Para o vulgo atleta de pelotão, como é o caso dos elementos desta equipa, o objectivo de cada prova passa, claro, pelo convívio, mas também pela luta contra o relógio, no sentido de melhoras as nossas marcas pessoais.

Neste sentido, o percurso desta prova é o ideal para bater a melhor marca em provas de 10 km, pois o percurso é uma ida e volta, sempre pela marginal, e praticamente plano. Lógico, tal só é possível, se tivermos a sorte da prova se realizar num daqueles dias excepcionais com ausência da conhecida nortada.

Ainda não foi este ano que isso aconteceu, até porque, como a meta estava colocada na Póvoa de Varzim, a segunda metade do percurso foi contra o vento, mas nada de preocupante, até porque o objectivo era o de ganhar ritmo para a Meia - Maratona do Douro Vinhateiro já no próximo fim-de-semana.

No que diz respeito às classificações, de entre os 436 atletas que terminaram a prova, o Carlos Coelho ficou em 37º da geral (13º no escalão), com 37:54.74, enquanto o Fernando Pereira ficou em 82º da geral (4º no escalão), o tempo de 39:56.11

Agora é só descomprimir e ganhar forças para a fantástica festa do atletismo como é a Meia - Maratona do Douro Vinhateiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário