PRÓXIMO EVENTO

MARATONA IDANHA-A-NOVA

08 de Maio de 2010


5ªMARATONA INTERNACIONAL DE B.T.T

IDANHA-A-NOVA – ZARZA LA MAYOR

100 LONGOS KM´S

-----A convite de amigos viciados no B.T.T. inscrevi-me nesta prova com três objectivos:

  • experimentar uma prova de B.T.T, depois de ter percorrido os Caminhos de Santiago, desde a Sé – Porto, no ano de 2008;
  • conhecer aquela zona do País, rica pelo seu incrível património histórico e,
  • por último, mas não menos importante, o conviver com amigos e respectivas famílias.

-----Assim, no dia 07, a seguir ao almoço, eu e a minha família, lá fomos em direcção às Termas de Monfortinho onde nos aguardavam amigos que fizeram o grande favor de levantar o meu kit da prova em Idanha-a-Nova, poupando-me assim imenso tempo que, como se sabe, é precioso quando se viaja com miúdos. Aqui fica o meu muito obrigado ao Vitor Santos “TóJó” e ao Vitor Silva “Vitokorov”.

-----Depois de algumas horas de sono, eis que, “alvorada”, eram 06H30 da manhã.

-----Foi o carregar a bicicleta no automóvel, tomar o pequeno-almoço, juntar-me aos amigos e rumar até Idanha-a-Nova, cerca de 50 km.

-----À chegada a Idanha eram já muitos os atletas que ultimavam as suas máquinas, digo máquinas porque a minha bicicleta, apesar de não ser nenhum “cavalo de pau”, sentiu-se pequenina no meio daquela exposição.

-----Partida pontual às 09H00, segundo a organização, com 1200 atletas a iniciar a prova, no conjunto da Maratona de 100 km e da Meia-Maratona de 50 km.

-----Percurso, segundo a organização, com dificuldade média-alta, com partes técnicas bastante exigentes, mas com umas paisagens incríveis que, só não pude desfrutar mais dado o cansaço e a constante concentração, sempre necessária neste tipo de percursos.

-----Ao fim de cerca de 07H00, lá cortei a meta em 329º entre os 533 atletas masculinos que terminaram a prova de 100 km.

-----Saldo bastante positivo, apesar das terríveis dores nos lombares/rins, fruto da minha inexperiência e da suspensão da minha bicicleta ter feito o favor de bloquear por volta dos 60 km.

Parabéns à organização da prova, nenhum aspecto negativo a apontar.

Sitio desta prova: www.maratonabttidanha.com.

No que me diz respeito, vou tentar retomar o meu ritmo de corrida, participando já no próximo fim-de-semana no 4º G. P. da Marginal Póvoa de Varzim – Vila do Conde, como mais um passo na preparação para a Meia-Maratona do Douro Vinhateiro.

Para quem gosta de B.T.T aconselho vivamente a visita ao Blogue dos meus amigos ECOBIKE.

Ass. Carlos Coelho


Fotos com particular incidência da passagem pela parte mais bela do percurso junto as margens do Rio Erges.

Sem comentários:

Enviar um comentário